sábado, 15 de setembro de 2012

Trick


Inaugurando a sessão de doramas aqui no blog, começo com um dorama muito engraçado e com bastante suspense. TRICK!
 


Essa série produzida pela TV ASAHI em 2000, composta de três temporadas e três filmes, tem entre seus méritos a participação especial dos atores principais em Doraemon, graças ao sucesso da série.
Caminhando sobre o gênero de terror, conhecemos Naoko Yamada que é demitida de um circo local, por suas funções de ilusionista não serem mais necessárias. Ela que vem de uma família de ilusionistas, graças a tudo que seu pai lhe ensinou, assim aceita uma nova proposta de emprego de se passar por uma feiticeira para o professor de física Jiro Ueda. Naoko encontra diversos outras pessoas que também vieram ganhar o valor dado ao professor, caso alguém provasse que tem poderes paranormais, assim Naoko decide enganar o professor com uma ilusão num envelope de papel, conseguindo chamar atenção dele.
O verdadeiro plano do professor Jiro Ueda era muito além do simples prêmio de quem provasse ter poderes paranormais, assim com relutância Naoko forma dupla com ele, para tentar desvendar o primeiro caso juntos.
A série nos casos seguintes, também revela detalhes sobre a vida de Naoko Yamada, como também a estranha ligação entre ela e a sua própria mãe. Descobrimos que no passado, Gouzou Yamada (pai de Naoko) desmascarava diversos paranormais, os expondo para mídia de charlatões, também por isso ele foi amaldiçoado por muitos. Lembrando, em cada caso resolvido, sempre os culpados citam a morte do pai de Naoko, quando ela era criança, por um verdadeiro paranormal, assim a almadiçoando.
Satomi Yamada (mãe de Naoko) é uma personagem presente em todos os episódios da série, sempre dando conselhos a sua filha, como também sendo enganada pela própria, ao dizer que estava ganhando muito dinheiro em Tóquio, assim não precisando se preocupar. Satomi vive numa cidade de interior e sempre pressente quando algo está errada com sua filha, por causa de sua estranha ligação.
Vale também realçar a amizade entre Naoko e professor Jiro Ueda, tornando até uma relação meio caricata, quando ambos se envolvem em perigo. Num dos episódios, ele fala que ele é extremamente bem dotado, mais para frente aparece um cadáver sem cabeça, com as mesmas roupas dele, Naoko decide conferir se é ele mesmo, abrindo as calças do cadáver, numa situação para lá de hilária, ao pedir que o policial presente comparasse o tamanho do próprio com o do cadáver.
Naoko Yamada foi interpretada pela brilhante Yukie Nakama que aqui no Brasil, a conhecemos pelo papel de Oboro no filme Shinobi. Ainda no Brasil, tivemos outro filme com atuação dela, o filme RINGU 0 (o original dos filmes de terror americano Ring, o Chamado). Além disso, ela também protagonizou o seriado Gokusen, no qual interpreta a neta de poderoso chefe dos Yakuza que divide sua vida entre ser professora e administrar seus próprios Yakuzas.

O professor Jiro Ueda foi interpretado também pelo bastante popular Hiroshi Abe. Aqui no Brasil também já tivemos um filme com o ator, chamado “Tokyo Raiders”, lançado por aqui pela Columbia Pictures. Além disso, ele protagonizou um dos programas mais assistidos do Japão, o seriado “Hero” e também participou entre diversos trabalhos na série “Musashi” em 2003 pela NHK. Sem comentar que ele já foi garoto propaganda da Visa, Johnson & Johnson, Toyota entre outras.
Vale lembrar que Trick pode ser comparado a uma mistura de Arquivo X e Scooby Doo, sendo apenas uma das qualidades que o seriado tem. Assim, quando você tiver um assunto paranormal, você ira lembrar do professor Jiro Ueda e da Naoko Yamada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário